english deutsch
A Escolinha dos Duendes
Nessa escolinha você tem auxílio para os primeiros passos escolares em letras, números e cores. Dicas sobre comportamento, higiene, alimentação, e como ser cidadão. Matemática, horas, e um jogo de forca para auxiliar a soletrar as palavras.
A Matemática, um ABC do xyz
Professor Cardy. Utiliza recursos digitais para o ensino da Matemática. Conteúdo limpo e sempre atualizado, para que a consulta matemática seja da maior satisfação.
ABC da Energia
Página sobre energia, na forma de uma televisão virtual, com trabalhos por escolares, passatempos e jogos.
Alô Escola: Nossa Língua Portuguesa
Arquivo dos temas de português analisados no programa do Professor Pasquale Cipro Neto, na TV Cultura.
Aquário Guarujá
Científico e cultural. Expõe várias espécies de animais aquáticos, representativos dos mais diversos ambientes e grupos zoológicos. Fotos e informações sobre espécies aquáticas.
Arca de Noé
Directório de cães, gatos, aves, peixes, répteis e espécies exóticas. Questione o veterinário ou o advogado. Albuns, classificados, perdidos e achados, adopção, eventos, fórum, chat e concursos disponíveis.
Astromador
Astronomia para amadores. História sobre o universo, sobre a astronomia, e sobre a exploração espacial. Galeria com centenas de fotos, dicas para escolher telescópios, o céu neste mês, eclipses do sol e da lua, links, e downloads de programas da área.
Atractor
Matemática interativa. Tem como principal objetivo atrair para a Matemática, de um modo interessante. Verifique.
Avis Brasilis
Uma aventura inesquecível. Pássaros do Brasil: lista e imagens. Informações sobre observação de aves (birdwatching) em seu habitat natural.
Brasil Visto do Espaço
Imagens por satélite de todo o território brasileiro. Basta clicar e ir ampliando. Projeto da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.
Bússola Escolar
Links de educação, organizados por áreas de conhecimento. Excelente auxílio aos estudantes.
Ciência em Casa
A partir de experiências simples, explica conceitos como densidade, tensão superficial, pressão, ebulição. Ensina a fabricar sabão, sais de banho, plástico, ácido sulfúrico, amoníaco.
Clube de Ciência
Objetivos, projetos, atividades e links. Escola E.B.2,3/S de Mora. Portugal.
Coisas, Inventos e Inventores
História de objetos, inventos e inventores. Foi construído a pensar em crianças dos 8 aos 12 anos.
Contact
Jornal da Escola Básica Integrada e Secundária das Lajes do Pico. Açores.
Diario de Hogwarts
Um diario sobre a escola Hogwarts e o mundo de Harry Potter. Noticias, fotos, links e curiosidades sobre os filmes e os livros de J.K. Rowling.
Dicas de Português
Semanalmente, o professor Dílson Catarino tira dúvidas sobre a língua portuguesa e aborda um novo assunto. Depois de estudar um determinado tema, você pode testar os conhecimentos em exercícios. Arquivo disponível dos temas já abordados.
Ecokids
Uma turma que traz muitas informações sobre o meio ambiente, e que tem como lema "S.O.S. Salvem o nosso planeta".
Elektron Infantil
Página variada com perguntas e respostas sobre electricidade, brincadeiras com electricidade, curiosidades, sabias que?, fotografias e animação para crianças.
Elektron Juvenil
Introdução à eletricidade e à eletrônica, perguntas e respostas sobre eletricidade, grandezas físicas, cientistas, experiências, noticiário científico, tecnológico e de outros temas, e alguns outros temas variados.
Etapa Vestibulares
Análises, gabaritos, questões resolvidas, dicas para uma boa redação, artigos, informações sobre vestibulares, guia de profissões.
Exatas
Matemática simples e objetiva. Lições de matemática para alunos de ensino fundamental e de ensino médio. Acesso gratuito.
Feira de Ciências
Experimentos de química, física e biologia. Ensinos fundamental, médio e técnico.
Fundação Geolíngua
Informações geográficas dos países de língua portuguesa, dos países de língua espanhola, e dos EUA. Basta selecionar o país no ícone "Comunidade Iberófona".
Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro
Vamos divertir e aprender coisas de astronomia. Fenômenos do mês, temas astronômicos, galeria de fotos, seção infantil, curiosidades, visita virtual, sala do sol, quadrinhos e pesquisa escolar.
Gazeta Escolar
Jornal da Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos.
História Via Web
Guia de links para diversas páginas sobre História do Brasil e História Geral. Ensino fundamental e ensino médio.
Kidlink no Brasil
Projeto para integração online escolas-alunos-crianças-pais. Faixa de idade: de ensino fundamental a ensino médio (até 15 anos). Vale a pena navegar, conhecer, e informar à sua professora sobre o projeto.
Língua Portuguesa
Excelente auxílio online do professor Cláudio Moreno, para que você esclareça inúmeras dúvidas quanto às dificuldades da língua portuguesa. Vários tópicos. Sempre que puder, aprenda mais um pouquinho. Escrever e falar um bom português, sem afetação, sempre ajudará no seu relacionamento social e na sua futura vida profissional.
Livros Virtuais
Literatura gratis infantil e infanto-juvenil para você baixar, descompactar, e ler na tela ou imprimindo. Dicas de como baixar e descompactar para ler. Só para você ter uma idéia, tem Robinson Crusoé, A ilha do tesouro, Vinte mil léguas submarinas, Pinóquio, A festa no céu.
Matemática - Terra
Matemática do ensino de segundo grau e do vestibular. Contém muitos exercícios resolvidos.?Para um melhor aproveitamento do conteúdo, recomendamos que você, após a leitura dos exercícios, tente resolve-los por si mesmo, e compare a sua resolução com aquela apresentada no site.?Lendo apenas as soluções, você somente terá uma idéia tênue e irreal, não havendo aproveitamento no estudo.
Mingau Digital?
Aqui você encontra muitas coisas interessantes. Informações para seus trabalhos de escola, muita farra, coisas do Brasil, bate papo, ajuda para pesquisa.
MiniGramática da Língua Portuguesa do Brasil
Apresenta uma série de normas cultas do bem escrever e do bem falar. Problemas freqüentes da língua portuguesa.
Mundo de Beakman e Jax
Traz brincadeiras baseadas no programa de televisão. O site ensina ciências de uma forma divertida e interativa. De forma simples e atraente, ensina a partir de fatos cotidianos usando demonstrações interativas.
Mundo Vestibular
Um centro de apoio ao vestibulando com conteúdo diferenciado e dinâmico, para estudantes que pretendem concorrer a uma vaga nos vestibulares.
Nossa Língua Portuguesa
O português no cotidiano, em textos do Prof. Pasquale Cipro Neto.
Núcleo de Pesquisas em Informática, Literatura e L
Dezenas de obras literárias, do século XVI ao século XX, disponíveis online, no projeto Literatura Brasileira em Meio Eletrônico, além de outros projetos relacionados a informática, a literatura e a lingüística.
O Cantinho da Ciência
Local onde se fala sobre Física e Química. Experiências para fazeres em casa. Jornal com notícias, biografias, curiosidades. Também podes fazer perguntas a professores, participar no clube e no chat. Portugal.
Planeta Educação
Dicas de português e de inglês, vestibular, ecologia, comportamento. Simulados online de vestibular. Notícias, colunas, editoriais.
Por que, pra quê?
Projeto de divulgação científica do SESC-SP. Aprenda a montar brinquedos científicos, a realizar experiências virtuais e como criar seu laboratório online. Muito interessante!
Portal da Educação
Nobel online. Links dedicados à educação, selecionados e organizados por assunto. Aulas online.
Portalis
Artes, história da internet, cidadania, informações sobre segurança. Fórum, postais, jogos e brindes.
Projeto MatWeb: Matemática pela Internet
Excelentes lições de Matemática. Ensino fundamental e ensino médio.
Projeto Releituras
Divulgação dos melhores textos de escritores nacionais e internacionais. Resumos biográficos e bibliográficos de escritores brasileiros.
Space Travel 101
Fundamentos da viagem espacial. Você aprenderá, aqui, os princípios para se viajar no espaço, como, por exemplo, uma nave espacial se move no espaço. (Para quem não sabe inglês: se sua conexão for banda larga, clique na bandeira do Brasil, se modem, clique em "Português", abaixo da linha.)
Virtual Books Online
Biblioteca de livros eletrônicos gratuitos. Basta baixar, descompactar e ler, na tela ou imprimindo.
Vistas do Sistema Solar
Apresenta uma aventura multimédia viva que mostra o esplendor do Sol, planetas, luas, cometas, asteróides.
X-TUDO
Muitas experiências para você fazer em casa, como fazer várias coisas de educação artística, mágicas, dicas de livros.